sexta-feira, 10 de junho de 2016

Materia sobre atitude sustentavel  no site  de consultoria de moda e estilo Fernanda Fuscaldo 

www.fernandafuscaldo.com.br
http://fernandafuscaldo.com.br/5-cidades-para-o-roteiro-de-ferias-sustentaveis/

5 cidades para o roteiro de férias sustentáveis

Você já preparou seu roteiro de férias? Não? Que tal conhecer algumas cidades sustentáveis e mergulhar numa vida simples, feliz e de bem com a natureza.

Curitiba – Brasil

É considerada a capital ecológica brasileira e a melhor cidade sustentável da América Latina.As áreas de cobertura vegetal passaram de 18% para 26% nos últimos dez anos, e o índice de área verde da cidade, 64,5 m² por pessoa, é um dos mais altos entre as capitais brasileiras. Além disso, a capital paranaense é exemplo em soluções de urbanismo e tecnologia de transporte urbano, opções de economia de água, saneamento, construções verdes e qualidade da ar.

Vancouver – Canadá

A cidade que em 2010 foi sede das Olimpíadas de Inverno adotou a sustentabilidade como lema e levou a ideia a sério: as medalhas entregues aos atletas foram feitas de restos de metal jogados fora. Mas não é só isso. O conceito de sustentabilidade está presente em Vancouver há bastante tempo – 90% da energia da cidade é produzida por meio de ondas, vento, painéis solares e hidrelétricas. É uma cidade que vive basicamente do turismo, com centenas de parques, praias, lagos e montanhas, sem contar com os vários prédios famosos e com algumas construções em estilo europeu.
roteiro de férias

Portland – Estados Unidos

Portland investe em alternativas mais sustentáveis para os transportes como ciclovias e ferrovias. A cidade também se comprometeu a reduzir a emissão de gases poluentes e passou a utilizar apenas materiais sustentáveis em suas construções. É lá também que está o Tom McCall Waterfront Park, construído em uma rodovia fechada, que se tornou ponto focal de renovação do centro da cidade. Foi classificada a cidade mais “verde” dos Estados Unidos, e a segunda mais “verde” do mundo.

Reykjavík – Islândia

Primeira da lista, a capital da Islândia é considerada a cidade mais sustentável do mundo. A energia é produzida por hidrelétricas e usinas geotermais. O sistema de transporte coletivo opera com ônibus “verdes” que utilizam hidrogênio como combustível. E o ar por lá é considerado tão puro que atrai turistas de diversas partes interessados em conhecer o sistema de sustentabilidade da cidade.

Barcelona – Espanha

Barcelona foi a primeira cidade europeia a ter uma Lei de Energia Solar Térmica, a qual entrou em vigor em 2000, tornando obrigatória a utilização da energia solar no abastecimento de 60% da água quente utilizada em todas as novas construções e edifícios reformados. Possui programas de reciclagem, de mobilidade urbana baseada nas bicicletas e uma ótima qualidade do ar.




Que tal se aventurar nesses roteiros? Pesquise, busque informação na internet. Você vai adorar. E conta para gente se conhece alguma dessas cidades!
Lembre-se: Agir Local, Pensar Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário